Home / Saúde

SAÚDE

HMAP promove Cantata de Páscoa para pacientes

Mensagens de amor, fé e esperança em forma de música foi o que os pacientes, colaboradores e acompanhantes do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) receberam nessa sexta-feira santa. Com um violão e muitas vozes, profissionais da unidade e voluntários cantaram canções pelos corredores da unidade.

De acordo com a diretora administrativa da unidade, Lorena Mota, a ação proporcionou um momento de alegria e reflexão para os pacientes. “A música faz bem ao corpo e a mente. Ela acalma, relaxa, alegra, resgata lembranças e também colabora no restabelecimento clínico de pacientes, são acordes que curam”, explica.

Lorena ressalta que momentos como esse estimulam a fé e propiciam uma maior confiança dos pacientes. “Sabidamente temos percebido que ações religiosas têm auxiliado na recuperação dos pacientes, principalmente os que são acometidos pela covid.”, afirma.

A emoção estava estampada nos olhos de quem acompanhava a cantata.” O HMAP está há um ano no combate ao coronavírus. Nós realizamos uma vez na semana um momento religioso e no dia da morte de Jesus Cristo proporcionamos orações cantadas que falam sobre o que somos para ELE, especiais e valorosos. Cremos que todos creem em algo além dessa vida, e foi isso que trouxemos hoje para a unidade. Todos se emocionaram e cantaram com a gente”, revela a voluntária da ação e enfermeira do HMAP, Cibelle Almeida.

Referência no tratamento da COVID-19

O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) é referência no tratamento da Covid-19 em Goiás. A unidade possui 245 leitos hospitalares exclusivos para tratamento do novo coronavírus.

São 160 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que estão dispostos em duas salas que atendem protocolos de isolamento. 85 leitos de semi-UTI, todos com pontos de oxigênio, se localizam em uma ala isolada das demais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias