Home / Saúde

SAÚDE

Hugo cria projeto “Terapia do Sono” nas UTIs

Indicada para pacientes graves, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) são uns dos espaços mais complexos de um hospital. Para humanizar o atendimento e diminuir os efeitos negativos da internação, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) criou o projeto “Terapia do Sono”. Luzes apagadas, ambiente tranquilo, sem nenhum ruído ou interferência externa. Profissionais dedicam uma hora por dia para estimular o pleno descanso dos pacientes.

De acordo com a gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula, no período do “Terapia do Sono”, os colaboradores trabalham normalmente, mas em silêncio para evitar o máximo de ruídos externos. “A ideia é ajudar a construir um ambiente menos estressante para os pacientes. Durante o regime de internação, eles ficam expostos ao barulho dos monitores cardíacos, bombas de infusão e respiradores. O projeto visa diminuir a ansiedade dos nossos pacientes”, explica.

Janine conta que o projeto conscientiza sobre a importância do silêncio como parte do processo terapêutico. “Os benefícios atingem toda a equipe assistencial, pois é um momento de desacelerar a rotina da unidade. Há uma troca mútua de assistência, que resulta na qualidade e excelência do nosso atendimento”, afirma.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias