Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia realiza palestra sobre animais peçonhentos

A Policlínica de Goianésia realizou nesta segunda-feira, 26, um treinamento para os colaboradores da unidade sobre animais peçonhentos. A ação foi idealizada pelo pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT),e teve como palestrante a técnica em segurança do trabalgo Abadia Araújo. No Primeiro momento, a profissional fez uma apresentação sobre os animais e abordou sobre as principais espécies de serpentes.

""Hoje no Brasil o número de acidentes são maiores com escorpiões, seguido por serpentes, aranhas e demais. Na ocorrência de acidente com peçonhentos recomenda-se lavar com água e sabão a região atacada, manter o paciente deitado, e levado imediatamente para o hospital”, explicou.

Abadia ressalta que a prevenção e os devidos cuidados devem fazer parte do cotidiano das pessoas.”Manter a casa e o quintal sempre limpos e organizados para evitar possíveis esconderijos desses animais, evitar o acúmulo de lixo doméstico e materiais de construção. O cuidado deve ser redobrado em áreas rurais, onde há maior concentração de espécies e consequentemente, maior número de acidentes”, revela.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias