Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica Regional Santa Dulce dos Pobres realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A Policlínica Regional Santa Dulce dos Pobres, em Posse, realiza de 13 a 28 de abril a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho (SIPAT). A programação vai reunir os colaboradores da unidade de saúde em palestras e dinâmicas com o tema “Quem Semeia Segurança, Colhe Qualidade de Vida”.

Na palestra de abertura, foi abordado o tema trabalho, stress e saúde – soluções para o Burnout. A psicóloga e palestrante Anna Karolinna abordou sobre os sintomas físicos, emocionais, atividades preventivas e as formas de tratamento da doença. Ela salientou para os colegas a importância de identificar os sinais e procurar ajuda profissional, caso necessário. Ainda foi alertado sobre cuidados e prevenções que devem acontecer para evitar acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

No final da ação foi realizado um instante de relaxamento com a música paciência, do cantor Lenine. “ Foi um momento de proporcionar o cuidado a quem sempre se dispõe a cuidar dos outros. Todos nós precisamos de descanso e lazer”, explica a coordenadora da Policlínica, Silvana Mofardini Machado.

A SIPAT é um evento que tem como objetivo orientar e conscientizar os colaboradores quanto à importância da prevenção de acidentes, à saúde e à segurança no ambiente do trabalho. Dessa forma, os trabalhadores passam a adotar uma postura consciente em relação às práticas seguras de trabalho. “O intuito dessa semana é levar informação aos colaboradores da Policlínica, com conceitos quanto à motivação, lazer, pois nossa missão também é prezar pela saúde e bem-estar dos nossos profissionais”, afirma Silvana.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias