Home / Saúde

SAÚDE

Equipe do Hospital de Itumbiara recebe carta de esposa de paciente que venceu a Covid

Os profissionais do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos estão há quase um ano enfrentando diariamente dificuldades no combate à pandemia, mas há também do outro lado o carinho e o reconhecimento dos pacientes que venceram a batalha contra o vírus. Nesta terça-feira, 25, esse afago chegou até a equipe da unidade de saúde em forma de carta para agradecer a dedicação e desempenho dos colaboradores.

As palavras de gratidão são de Ângela, esposa de José Alves Lemes Júnior, de xx anos, que ficou internado no HCamp de Itumbiara para o tratamento da Covid-19. José Júnior deu entrada na unidade no dia de novembro com sintomas da doença. Durante o período de internação, ele ficou na enfermaria.

Na mensagem ela destaca o profissionalismo, prontidão e eficácia da equipe. “Agradecemos a toda a equipe do HCamp que cuidou tão bem do José Júnior. São pessoas como vocês que fazem o mundo melhor. Não é possível expressar por palavras toda a gratidão que estamos sentindo, por isso recebam o nosso amor em vossos corações”, escreveu.

Os profissionais ficaram emocionados com a homenagem, e afirmaram que ter seu trabalho reconhecido é um incentivo a mais para continuar na luta contra o vírus. “Nós estamos aqui para salvar vidas. Vemos tantas famílias que perderam seus entes queridos, mas também têm os pacientes que conseguem se recuperar, e isso é muito gratificante. Cada alta aumenta a motivação para continuar na linha de frente” revela Karine Araújo, coordenadora multiprofissional do Hospital de Itumbiara.

O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 1º de julho de 2020 com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial para adequação, a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento da Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado. A entrada em funcionamento da unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão goiano.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias