Home / Saúde

SAÚDE

Serenata leva afago para pacientes e colaboradores do HMAP

Em meio ao enfrentamento da Covid-19, há quem se dedica ser um “ombro amigo” para tornar os dias de quem está no hospital mais leves e proporcionar pela música carinho, animação e esperança de dias melhores. Nesta terça-feira, 4, todo esse afago chegou aos pacientes e colaboradores do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). O Violinista Wneveri Johnson surpreendeu quem estava na unidade com uma linda serenata.

O músico percorreu os corredores do HMAP e embalou canções que tocaram a alma de quem está no hospital. Ao som de “Anunciação”, de Alceu Valença ,“Hallelujah”, de Leonard Cohen , e outras músicas ele passou mensagem de força para aqueles que encaram uma doença que já tirou a vida de mais de 400 mil pessoas em todo Brasil. Ele avalia a ação como uma troca de energia. “Nós estamos vivendo em mundo onde, para muitos, a esperança está perdida. A arte através da música proporciona um alento para a alma, uma esperança. É um raio de luz que ajuda as pessoas vencerem a doença. Sair de casa e oferecer esse afago por meio do violino é uma missão, um sacerdócio”, afirma o violinista.

Para a psicóloga do HMAP, Alana Alcântara, a música leva aconchego e calma para o paciente. “Quem ouve as melodias consegue se distanciar, ao menos por alguns instantes, da ansiedade e solidão que predominam durante o tratamento. A música abre espaço para a esperança em meio aos desafios provocados pela internação, auxiliando na melhora do paciente e na diminuição do tempo de permanência na unidade. Levamos um colorido para o ambiente hospitalar, que muitas vezes é visto em preto e branco”, explica.

Ações humanizadas também proporcionam cuidado e carinho aos profissionais. A equipe se sente valorizada e tem prazer em exercer o seu trabalho. A enfermeira, Fabiane Batista, relata que ficou emocionada com a serenata. “Muitas vezes passamos por plantões pesados, e receber esse carinho nos dá força para seguir e nos mostra que o amor não acabou. Nos sentimos acolhidos e renovados para nossa missão de salvar vidas”, disse.

Leia também:

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    Agrotóxico proibido no Brasil é apreendido em operação

    Operação conjunta da PRF, Receita Federal e IBAMA ocorreu na última terça-feira,19

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 13:24

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    HEL celebra aniversário de 73 anos de paciente

    Internada na UTI, Guiomar Rodrigues do Santos comemorou com as equipes de nutrição e psicologia

    Publicado segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado segunda-feira, 18 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    HEJA tem número recorde de cirurgias

    Unidade realizou 211 procedimentos no mês de agosto e 33 partos, com destaque para a humanização no atendimento

    Publicado quarta-feira, 06 de setembro de 2023 - 16:03

    / Atualizado quarta-feira, 06 de setembro de 2023

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias