Saúde

Em nove dias, Hcamp de Itumbiara registra 71 pacientes curados da Covid-19

Do total de pacientes, 60 são jovens e adultos com idades entre 24 e 58 anos

diario da manha

O mês de junho começou com a esperança de dias melhores para 71 pacientes que venceram a batalha contra a Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Eles tiveram alta hospitalar entre os dias 1 e 9 e agora seguem em casa a fase final da recuperação. A despedida foi comemorada com aplausos de familiares e da equipe multiprofissional da unidade.

Do total de pacientes, 60 são jovens e adultos com idades entre 24 e 58 anos, o que representa 84,50% das altas. Em seguida, os idosos entre 60 e 87 anos com apenas 11 altas, equivalente a 15,49%. Os números do Hcamp de Itumbiara reforçam o rejuvenescimento da pandemia no Brasil, com o crescimento das taxas de hospitalizações em indivíduos com menos de 60 anos.

Dos 71 pacientes, apenas 12 precisaram ser encaminhados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com essas altas, o Hospital de Itumbiara totaliza 1394 pacientes curados do novo coronavírus. Para o diretor-geral da unidade, Ricardo Bricidio, o quantitativo de altas médicas no início do mês reforça o empenho e dedicação dos profissionais que atuam na linha de frente. “Este é fruto do empenho de toda equipe nos cuidados prestados aos pacientes, os nossos profissionais trabalham com muita dedicação, dando o aporte que nossos pacientes precisam e seguindo todos os protocolos. Resultados como estes revelam que a nossa atuação tem feito à diferença na saúde da população de Itumbiara e região”, comentou.

MACHISMO NO AUTOMOBILISMO

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos conta com 40 leitos de UTI e 61leitos de enfermaria, exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. A unidade é um dos hospitais de campanha em funcionamento em Goiás.

Leia também:

Comentários