Cidades

Goiânia amplia vacinação para pessoas com 57 anos sem comorbidades

diario da manha
Foto: Secretaria Municipal de Saúde

No próximo sábado (5), Goiânia continua com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Quatro postos serão disponibilizados para pessoas com 57 anos sem nenhum tipo de comorbidades, além dos grupos prioritários. O atendimento será feito das 08h às 16 e deve ser agendado pelo aplicativo ”Prefeitura 24 horas”.

Serão vacinadas as pessoas de 57 a 59 anos, além dos grupos prioritários, ou seja, pessoas que tem alguma comorbidades, trabalhadores da saúde e da educação infantil, ensinos fundamental e médio que esteja atuando na capital. Idosos que estejam com a segunda dose atrasada, também podem procurar os postos que serão atendidos pela campanha.

A vacinação irá acontecer em três escolas municipais da capital: Escola Municipal Lions Clube Bandeirante, Pedro Costa de Medeiros e Francisco Matias, área I da PUC, estes locais estão destinados todos para pedestres. Não haverá atendimento em drive-thru. Apenas idosos com reforço em atraso podem procurar um dos pontos por demanda espontânea, sem a necessidade de agendar.

Para fazer o agendamento, as pessoas dos grupos prioritários devem informar a categoria à qual pertecem (trabalhador da saúde, educação ou comorbidades. Já pessoas com 57 a 59 que não atuem em nenhuma das profissões enquadradas acima ou tenham comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde devem selecionar, no aplicativo, a opção ”Não listada”.

Comentários