Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Itumbiara promove arraiá

Com decoração especial, o Hospital Regional de Itumbiara São Marcos se transformou em um arraiá junino nesta quinta-feira, 24. A tradicional comemoração do Dia de São João reuniu os colaboradores e pacientes da unidade de saúde.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Ricardo Bricidio, o intuito foi promover um clima de agradecimento e reconhecimento aos profissionais que têm se desdobrado para realizar um atendimento de qualidade e responsabilidade durante o enfrentamento da pandemia.

“Celebrar o Dia de São João é um momento importante e oportuno para confraternizar com os colaboradores e parceiros que tanto lutam no hospital para cura dos pacientes com Covid-19. Mesmo em um momento difícil, temos que buscar força para nos manter motivados e com coragem para continuar o nosso trabalho. Por isso, fizemos questão de fazer uma breve celebração envolvendo todos da unidade”, explica.

A técnica de enfermagem Juliana Marcelino conta que essa foi a primeira vez que participou de uma quadrilha com a equipe assistencial. “A nossa coordenadora incentivou a equipe, e aos poucos todos nós ficamos numa só sintonia. Transmitimos alegria e esperança para cada um de nossos pacientes. Eles entraram na brincadeira e por alguns minutos se distraíram e puderam esqueceram do seu estado de saúde. Nos divertimos e nos aproximamos mais dos pacientes. Esse contato é importante para que a assistência seja realizada com excelência, amor e carinho”, disse.

Para a ouvidora do HCamp, Kelle Machado, a festa junina é uma oportunidade de envolver colaboradores promovendo a humanização. “Sabemos que o hospital é um ambiente pesado e ações como essa tornam o dia de todos mais alegre. Sempre que possível, promovemos atividades que deixam o ambiente hospitalar mais leve, e que por alguns minutos as pessoas saiam da rotina”, afirmou.

Leia também:

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta para onda de forte calor

    É melhor preparar a garrafinha com água e usar protetor solar

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    Agrotóxico proibido no Brasil é apreendido em operação

    Operação conjunta da PRF, Receita Federal e IBAMA ocorreu na última terça-feira,19

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 13:24

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    HEL celebra aniversário de 73 anos de paciente

    Internada na UTI, Guiomar Rodrigues do Santos comemorou com as equipes de nutrição e psicologia

    Publicado segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias