Home / Saúde

SAÚDE

Hugo celebra aniversário de 83 anos de paciente internada na enfermaria

A enfermaria do Hospital Estadual de Urgências de Goiânia. Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), onde está internada a paciente Luísa Alves da Silva, foi tomada de pura alegria na manhã desta terça-feira,15. Apesar de hospitalizada, dona Luísa não poderia deixar de comemorar a chegada dos seus 83 anos.

A equipe multiprofissional do Hugo, coordenada pela fisioterapeuta Andressa Arruda, deu uma pausa na rotina de trabalho e preparou uma surpresa carinhosa para paciente com direito a parabéns, balões e com a canção preferida de dona Luísa . A paciente pediu para escutar a música raridade, de Anderson Freire.

Para Andressa, a adoção de práticas de humanização torna o processo de recuperação mais agradável e positivo, respeitando a individualidade de cada um. “Quando proporcionamos esse tipo de comemoração ao paciente, ele se sente importante, valorizado e acolhido. Isso melhora o lado emocional, faz bem tanto para quem está internado quanto para a família”, explicou a coordenadora.

A coordenadora multiprofissional ressalta que o Hugo tem buscado mecanismos para amenizar o sofrimento causado pela internação. “Promovemos, sempre que possível, atividades e iniciativas que parecem simples, mas que para quem recebe a demonstração de carinho, é um estímulo a mais para a recuperação”, afirma Andressa.

Moradora de Caldas Novas, a idosa está internada no Hugo para tratamento de uma fratura no fêmur. Como pedido de aniversário, dona Luísa desejou saúde para poder voltar logo para casa. Emocionada, ela agradeceu pelo afago recebido para comemorar seu aniversário. “Obrigada a todos que trabalham no Hugo”, disse.

Leia também:

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta para onda de forte calor

    É melhor preparar a garrafinha com água e usar protetor solar

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    Agrotóxico proibido no Brasil é apreendido em operação

    Operação conjunta da PRF, Receita Federal e IBAMA ocorreu na última terça-feira,19

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 13:24

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    HEL celebra aniversário de 73 anos de paciente

    Internada na UTI, Guiomar Rodrigues do Santos comemorou com as equipes de nutrição e psicologia

    Publicado segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias