Home / Saúde

SAÚDE

Mais dois pacientes vencem a Covid-19 no HMAP

A tarde desta quarta-feira, 24, Dia de São João, foi de festejar a alta de dois pacientes que estavam internados para tratamento da Covid-19 no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Antes de deixar a unidade de saúde, os pacientes foram aplaudidos pela equipe assistencial do HMAP, ação simboliza a vitória contra a doença.

A aposentada Maria Nilza Galvão, de 72 anos, chegou à unidade no dia 31 de maio. Ela foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Dona Maria Nilza apresentou um comprometimento pulmonar maior que 75%, mas não precisou ser intubada. O caminhoneiro Vanderlei Alves, de 44 anos, foi internado no HMAP no dia 20 de abril. Sem doença preexistente, o paciente precisou de UTI, foi intubado e, posteriormente, traqueostomizado. Foram 65 dias de luta contra o vírus.

Ao deixar o hospital, dona Maria Nilza, emocionada, agradeceu aos profissionais do HMAP. “Eu vou levar para o resto da vida todos vocês que cuidaram de mim. Cada testemunho que eu der na igreja eu quero falar de todos que me trataram bem na UTI e na enfermaria. Vocês fizeram tudo que uma pessoa precisa, que Deus abençoe a todos vocês”, disse.

O paciente Vanderlei Alves, antes de ir para casa, foi surpreendido pela equipe de nutrição com um lanche junino. Na despedida, agradeceu os profissionais da unidade pelo cuidado. “Obrigado pelo esforço e por cuidarem das pessoas que necessitam. Lá fora temos família, e hoje, graças a Deus e ao trabalho de vocês, eu vou voltar para a minha família”, falou.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias