Saúde

Segunda dose contra Covid-19 sem agendamento

Prefeitura informa que para receber o reforço é só comparecer a uma das sete unidades de saúde destinadas a esse atendimento até o dia 11 de junho

diario da manha

A vacinação dos idosos que estão, por algum motivo, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, está sendo realizada por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Para vacinar, é só o idoso comparecer a uma das sete unidades de saúde destinadas ao reforço da vacina contra o novo coronavírus até o dia 11 de junho. É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da primeira dose, ou seja, o cartão de vacinação.

“A eficácia da vacina é comprovada após o esquema completo, que é de duas doses, e o intervalo recomendado para a vacina CoronaVac é 21 a 28 dias. Nós ainda estamos aplicando esse reforço, tendo em vista ser muito importante completar o esquema vacinal”, diz a gerente de Imunização, Polyana Braga.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, faz coro às autoridades de saúde e lembra que a vacina salva vidas. “Por isso pedimos que cada um faça a sua parte”, ressalta. Ele lembra que, neste momento em que todos os esforços para vacinar os goianienses com rapidez estão sendo feitos, a participação de quem já recebeu a primeira dose é essencial.

O reforço será aplicado nas seguintes unidades de saúde:

Cais Campinas: Rua P-30 esq. com P-26, Setor Dos Funcionários

Ciams Urias Magalhães: Rua Guajajara, entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba s/n, Setor Urias Magalhães

Cais Bairro Goiá: Av. Santa Maria c/n Chácara Santa Rita – Bairro Goiá

Cais Cândida de Morais: Av. Perimetral Norte esquina com MB 08 Qd. 09-B Lt. 01 S/Nº – Setor Cândida de Morais

Upa Chácara do Governador: Av Padre Monte, s/n Lotes 12, Rua L-13

UPA Jd América: Praça C-201, 2-82 – Jardim América

Ciams Novo Horizonte: Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n – Vila Novo Horizonte

Comentários