Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Itumbiara fica em primeiro lugar em campanha de doação de sangue organizada pelo INTS

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos durante o mês de junho participou de uma campanha de doação de sangue organizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), organização social que gere a unidade de saúde, e nesta terça-feira, 4, recebeu o troféu de primeiro lugar, o hospital foi responsável por 37,5% das doações da OS.

A ação aconteceu durante o mês de junho, onde é celebrado o Junho Vermelho. Uma iniciativa do movimento Eu Dou Sangue, criado em 2015. O mês de junho foi escolhido por dois motivos. Um deles é por conta do dia 14 deste mês, em que é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A outra questão é de ordem mais prática: os meses mais frios, como junho, julho e agosto, registram uma baixa de doações nos hemocentros.

A iniciativa além de homenagear os doadores de sangue, buscou incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue, conscientizando a população de que é um ato de amor ao próximo, atitude que salva vidas.

De acordo com a enfermeira do trabalho do Hospital de Itumbiara, Patrícia Oliveira dos Santos, foi realizada uma campanha interna na unidade. “Eu conversei pessoalmente com cada gestor da unidade informando sobre a ação e como proceder para fazer a doação. Entrei em contato com o banco de sangue do município para informar sobre a campanha e pegar informações sobre horário e dia de funcionamento”, explica a profissional.

Patrícia ressalta que a doação de sangue é um ato de amor ao próximo. “Quando doamos estamos compartilhando algo nosso com um desconhecido, mas sabendo que esse ato pode salvar a vida de alguém. E a nossa vida sendo compartilhada. Cada gota importa e faz muita diferença. Foi emocionante ver a equipe da unidade empenhada em salvar vidas”, concluiu a enfermeira.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias