Saúde

INTS comemora Dia do Psicólogo no Hugo com ação de cuidado ao profissional

Na data que celebra a atividade da psicologia, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde fez ação simbólica no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz

diario da manha

O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), organização social responsável pela gestão do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), presenteou nesta sexta-feira, 27, os profissionais da psicologia da unidade de saúde com um tapa olhos para dormir do filme “Divertida Mente”.

Hoje é celebrado o Dia do Psicólogo. Justamente por isso, o INTS escolheu a data para lembrar da necessidade de cuidado que o profissional da psicologia, acostumado a cuidar da saúde mental dos outros, tirar um tempo para ter uma boa noite de sono, descansar e se resguardar. Coordenador de Recursos Humanos do Hugo, Raphael dos Santos destaca que a lembrança é simbólica ajuda o psicólogo a reservar um momento para si.

“O psicólogo está sempre cuidando do outro. E o descansar, o ter um momento para si mesmo, para suas próprias emoções, é também cuidar de si. É quando a gente consegue dar aquilo que a gente tem. Então a gente precisa estar bem para cuidar das pessoas”, pontua o coordenador de Recursos Humanos do Hugo.

“Divertida Mente”
A animação “Divertida Mente”, de 2015, é um longa-metragem da Pixar que mostra como as diferentes emoções, com a raiva, a alegria, o medo, a tristeza e o nojinho atual na cabeça das pessoas. No filme, a garota Riley, de 11 anos, vive os traumas da mudança de cidade, quando a família se muda do Estado de Minnesota para a cidade de São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos). Em “Divertida Mente”, os problemas emocionais são retratados de forma

Leia também:

Comentários