Home / Brasil

BRASIL

Brasil: 80% da população indígena com mais de 18 anos está imunizada

No país, 80% da população indígena, acima de 18 anos, foi completamente imunizada contra o Covid-19. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na última quarta-feira, 1.

Os dados contabilizaram que 325.888 indígenas já completaram as doses da vacina. Enquanto que 87%, ou 355 mil recebeu a primeira dose. No total, foram 681 mil imunizantes destinados ao grupo.

No atendimento do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSus), cerca de 406 mil indígenas, com mais 18 anos, fizeram parte do grupo prioritário desde o início do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

No informativo, Robson Santos da Silva, secretário Especial de Saúde Indígena (Sesai), comemorou a alta quantidade de imunização entre os indígenas. Ainda afirmou que o resultado é graças ao compromisso do Ministério da Saúde com os grupos prioritários. Destacou também que 14 mil índios colaboram e integram 60% da Saúde Indígena.

Silva finalizou dizendo que, esses colaboradores se esforçaram muito para levar imunizantes e atendimento básico a mais de 800 mil indígenas às aldeias distantes.

O Ministério da Saúde informou que desde o início da pandemia, a Sesai notificou 52.795 casos confirmados de Covid-19, em todos os 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas, com um total de 798 mortes e 50.986 recuperados.

Dados epidemiológicos de Covid-19 em indígenas são divulgados diariamente pelo SasiSus no boletim do Ministério.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias