Home / Saúde

SAÚDE

Família vence a Covid-19 no Hospital Estadual de Itumbiara

Pais e filhos sempre têm boas histórias para contar, e vencer a Covid- 19 juntos é mais uma história com final feliz para a família Borges. O casal  Paulo Henrique Borges, 53 anos, e Cleice Borges, de 54, e os filhos Pedro Henrique, de 24, e Murilo Henrique, de 16 anos, venceram a Covid-19 e tiveram alta hospitalar nesta sexta-feira, 23, do Hospital Estadual de Itumbiara São Marco
 
Antes de deixar a unidade de saúde, a família foi homenageada pelos colaboradores com aplausos e o corredor da vida, ação simboliza a vitória contra a doença. O primeiro a dar entrada no HCamp de Itumbiara foi o pai, Paulo Henrique Borges, no dia 14 de setembro com diagnóstico positivo para o novo coronavírus e desconforto respiratório. Ele foi encaminhado para enfermaria. Posteriormente, no dia 21 de setembro mãe e filhos também precisaram ser hospitalizados com sintomas leves da doença.

De acordo com o médico que cuidou da família, Matheus Zaibak, Paulo Henrique precisou de oxigenioterapia suplementar e teve um comprometimento pulmonar de 50%. “O pai foi o primeiro a ser internado, e também o que mais preocupou a equipe. O quadro de saúde associado a ansiedade os medos da doença foram pedras no tratamento”, explica.

O médico conta que após a hospitalização da família, Paulo apresentou uma melhora do quadro de ansiedade, facilitando assim a resposta ao tratamento. “Hoje, conseguimos dar alta a todos. Com a dedicação e apoio de toda a equipe. Sem sombra de dúvidas, a melhor recompensa para todos nós do Hospital São Marcos é conseguir êxito no tratamento e ver pacientes que chegaram cheios de angústia e insegurança, recebendo alta cheios de esperança e gratidão” afirma Matheus.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias