Home / Saúde

SAÚDE

Heja realiza palestras sobre prevenção ao suicídio

Dia Mundial para Prevenção do Suicídio, comemorado em 10 de setembro, foi lembrado por meio palestras no Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja), que teve a finalidade de chamar a atenção para a questão do suicídio, causa da morte de aproximadamente 13 mil pessoas por ano no Brasil.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 800 mil pessoas cometem suicídio no mundo, sendo a maioria jovens com idade entre 15 e 29 anos.

A ação foi voltada para os colaboradores da unidade com objetivo de informar, conscientizar e orientar os profissionais da saúde sobre a temática, a equipe de psicologia da unidade organizou uma série de atividades para a conscientização sobre a importância do autocuidado, de praticar a empatia, de conversar com familiares/amigos e profissionais da saúde mental.

Setembro é o mês de campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, sendo o dia 10 deste mês a data mundial de combate à atitude de tirar a própria vida. Apesar de ser um assunto delicado por parte da sociedade, a campanha acende a importância de falar sobre o tema , e de ouvir para ajudar a salvar vidas. De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicadas em 2021, o suicídio continua sendo uma das principais causas de morte no mundo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias