Home / Saúde

SAÚDE

Hugo adota banho de sol para bem-estar físico e mental de pacientes

A equipe multiprofissional do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) proporcionou nesta sexta-feira, 17, um momento de alegria, por meio do contato com a natureza, para dois pacientes internados na enfermaria da unidade, com condições clínicas para sair do leito. A equipe levou os pacientes para um banho de sol – ação de humanização que começou a ser adotada no hospital com o objetivo de contribuir para o bem-estar físico e mental, auxiliando no processo de recuperação dos pacientes.

Internado no Hugo há 50 dias, Paulo Henrique Chaves Lima, de 22 anos, saiu do leito para tomar um banho de sol na área externa do hospital, acompanhado pela equipe. A mãe de Paulo Henrique, que acompanha o filho desde que ele foi para enfermaria, aprovou a ação. “Muito boa a iniciativa, eu vi a evolução do meu filho com esse carinho que ele recebe dos profissionais. Além do atendimento humanizado prestado ao paciente, a equipe também acolhe a família. Eu fui acolhida pelos profissionais”, disse Maria Vilma.

Respeitar a história de cada paciente, entender o momento pelo qual está passando, de adoecimento, e que se trata de uma situação difícil para ele fazem parte do trabalho de acolhimento realizado pelos profissionais do Hugo. “É um cuidado mais que o Hugo oferece, uma ação que proporciona afeto e que ajuda a amenizar as dificuldades encontradas na hospitalização e na distância da família”, explica a psicóloga Mônica Benevides.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias