IBGH participa de Jornada Mercadológica 2021/22 da Faculdade CEAFI
Diário da Manhã
Publicado em 15 de setembro de 2021 às 13:17 | Atualizado há 4 meses
O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) participou nesta terça-feira,14, da Jornada Mercadológica 2021/22 da Faculdade CEAFI, que acontece durante toda a semana. A ação proporciona vários debates sobre gestão hospitalar e tem como tema “A gestão a serviço da saúde”.
O psicólogo e colaborador do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) João Paulo Ribeiro ministrou sua palestra sob o tema “Humanização e Saúde Pública: a transformação dos modelos tradicionais de gestão e atenção à saúde”. O palestrante é especialista em ensino interdisciplinar em infância e direitos humanos pela UFG, e falou sobre como os processos de cuidados tem se transformado ao longo do tempo, e como o atendimento humanizado busca garantir uma oferta de cuidado focada nas reais necessidades do paciente e auxilia em seu processo de cura e recuperação.
“A humanização no SUS garante a oferta de um cuidado mais próximo da população e de suas realidades, garante a participação desta população na formulação e organização dos processos de trabalho, possibilita criar espaços saudáveis, acolhedores e confortáveis, prevendo a promoção, a prevenção e a reabilitação de saúde”, explicou João Paulo.

O coordenador do curso de graduação em Gestão Hospitalar Roberto Jimenes e a secretária geral da Faculdade CEAFI Dominique de Araujo Rochedo acreditam na importância desta troca de informações entre o mundo corporativo e a faculdade, pois os estudantes têm muito a crescer com todas essas explanações que ocorrerão pelo decorrer desta semana.
Leia também:
- Governo de Goiás prorroga até 16 de maio o prazo de adesão ao Goiás +Digital
- Goiânia disponibiliza versão digital da Carteira de Identificação para pessoas com fibromialgia; saiba como solicitar
- Ministro do Trabalho diz que economia vive ‘mau momento’ com juros e pede fim da escala 6×1
- Mabel participa da 5ª Marcha para Jesus e destaca força do turismo religioso na capital
- Morre Nana Caymmi, uma das maiores intérpretes da canção brasileira, aos 84