Saúde

Paciente homenageia profissionais do HCamp de Itumbiara

Divina Alves Ferreira, de 67 anos, ficou internada na unidade para tratamento da Covid-19 por 10 dias. Na alta, ela presenteou os colaboradores com uma mensagem

diario da manha

A tarde desta sexta-feira, 17, foi de emoção no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos. A paciente Divina Alves Ferreira, de 67 anos, teve alta hospitalar, após 10 dias de internação para tratamento da Covid-19. Antes de deixar a unidade de saúde, a paciente fez questão de homenagear todos os profissionais pelo tratamento recebido, o carinho e dedicação.

De acordo com a ouvidora do HCamp de Itumbiara, Kelle Machado, durante a pesquisa a beira leito, a paciente solicitou um encontro com os profissionais da higienização, refeitório e lavanderia. Ela pediu ainda que no momento da alta estivesse vestida com o privativo, uniforme utilizado pelos profissionais de saúde.

Dona Divina também escreveu uma mensagem para os profissionais. “Sou grata a Deus pela vida. A todos os colaboradores do Hospital de Itumbiara, em especial, às equipes de higienização, refeitório, lavanderia, médica, enfermagem e multiprofissional, obrigada por todo cuidado que tiveram comigo, durante a internação”, disse.

A paciente conta que fez a homenagem a todos os profissionais, pois todos fizeram parte da estadia e da melhora dela no hospital. “Todos os trabalhadores são importantes para mim. Eu vou sentir falta desse cuidado. Eu fui muito mimada e bem tratada, quando a gente fica mais velho vira criança, por isso estou achando ruim a minha alta”, falou emocionada.

Os colaboradores ficaram comovidos com a homenagem, e afirmaram que ter seu trabalho reconhecido é um incentivo a mais para continuar na luta contra o vírus. “Estou muito grata e feliz pela dona Divina. Foi muito lindo e emocionante. É uma honra ser reconhecido pelo nosso trabalho”, concluiu Franciele Rodrigues Gonzaga, copeira dietista do HCamp de Itumbiara.

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos conta com 40 leitos de UTI e 61 leitos de enfermaria, exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. A unidade é um dos hospitais de campanha em funcionamento em Goiás.

Leia também:

Comentários