Home / Saúde

SAÚDE

Brasil alcançou o menor numero de transmissões do coronavírus

Nesta semana o Brasil alcançou o menor índice de transmissão do coronavírus desde abril de 2020, segundo o Imperial College de Londres a média foi de 0,60, que foi atualizado na segunda-feira (11).

A cada 100 pessoas infectadas podem transmitir o vírus para outras 60. Pela a margem de erro das estatísticas, essa taxa pode ser maior de até 0,79 ou menos de 0,24. Nesse caso, a cada 100 pessoas com o vírus podem infectar outras 79 ou 24 pessoas.

O ritmo de contágio é um número que traduz o potencial de pessoas contaminadas com a doença: quando é superior a 1, cada pessoa infectada transmite a doença para mais de uma pessoa e assim acaba avançando, mas quando é menor, ela recua.

Em novembro de 2020 a taxa havia sido medido com 0,68. Entretanto, essa data coincide com o apagão de dados que atrasou a atualização dos casos e mortes por covid-19 pelo Ministério da Saúde.

Apesar do números estar caindo, devemos lembrar que ainda temos que seguir todas as medidas de segurança para combater o coronavírus, usando a máscara, ter o distanciamento físico e principalmente evitar aglomerações, e sempre optar por espaços abertos e bem ventilados e higienizar as mãos.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias