Home / Saúde

SAÚDE

Paciente internada no Hugo há 38 dias tem momento ao ar livre

Após 38 dias internada no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), Marli de Fátima Rosa, de 60 anos, sentiu por alguns minutos o calor do sol e o ar fresco no rosto. A unidade de saúde permitiu a paciente sair para área externa acompanhada da equipe multiprofissional.

O banho de sol próximo ao pé de manga do Hugo já faz parte do tratamento humanizado que o hospital proporciona aos seus pacientes. Até chegar ao espaço aberto, todos os cuidados são tomados pela equipe assistencial. O passeio proporciona momentos de relaxamento e estreita a relação entre o paciente e a equipe. Além disso, revigora o paciente, o faz ter um novo ânimo para seguir o tratamento, que muitas vezes, envolve um período prolongado de hospitalização.

O passeio foi breve, mas a sensação de ver a luz do dia, o céu azul e de ter o vento tocando em seu rosto foram motivos de felicidade para Marli. “Muito maravilhoso sair do quarto. Parece que tem um ano que eu não saio do hospital. Fiquei alegre em ficar fora do quarto depois de mais de um mês internada”, relatou.

A paciente agradeceu a equipe da unidade pelo tratamento que tem recebido. “Todos os profissionais do Hugo me tratam com amor e carinho. Dedico a eles todo o meu amor e minha atenção. O que eu puder fazer para contribuir com meu tratamento eu vou fazer”, disse.

Marli deu entrada no Hugo no dia 11 de setembro. Durante a hospitalização, a paciente foi pedida em casamento na enfermaria do hospital e confeccionou um tapete de crochê para a enfermeira Katianne Cerqueira.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias