DM Saúde
Pfizer pedirá autorização à Anvisa para vacinar crianças
Redação DM
Publicado em 28 de outubro de 2021 às 16:39 | Atualizado há 5 anos
A Pfizer divulgou que pedirá autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para vacinar crianças de 5 a 11 anos com a Comirnaty no combate a Covid-19 no Brasil. O anúncio foi feito na última quarta-feira, 27, conforme a nota, o pedido deverá ser encaminhado no mês de novembro.
Desde o mês de junho, a farmacêutica recebeu permissão da Anvisa para vacinar adolescentes com 12 anos ou mais. Agora, segundo a Reuters, a vacina da Pfizer/BionTech apresentou 90,7% de eficácia na imunização em crianças de 5 a 11 anos.
A medida aconteceu após um painel de consultores externos da Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) votar na última terça-feira, 26, recomendando a autorização da vacinação de crianças.
- Defesa contesta acusações em investigação contra advogada sobre esquema milionário em Goiás
- Atrasos salariais levam médicos a paralisar atendimentos em Anápolis
- Concurso público no Norte de Goiás abre inscrições com salários atrativos
- Cerrado Galeria recebe exposições simultâneas sobre cultura sertaneja
- Tiroteio em partida de futsal deixa treinador morto e cinco pessoas feridas. Veja vídeo