Home / Saúde

SAÚDE

Profissionais do HCamp de Itumbiara recebem 3ª dose da vacina contra a Covid-19

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos realizou nesta terça-feira,19, a  aplicação da dose de reforço da vacina contra Covid-19 em todos os colaboradores. Puderam se vacinar aqueles que receberam a segunda dose há no mínimo seis meses. A ação faz parte de uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde dentro da campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia.
 
Os imunizantes foram cedidos e aplicados pela pela Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara, totalizando cerca de 400 doses. De acordo com a enfermeira do trabalho Patrícia Oliveira, a dose adicional, preconizada pelo Ministério da saúde, foi aplicada para proporcionar maior segurança aos profissionais que atuam na linha de frente.
 
“É fundamental que todos os colaboradores da unidade recebam a dose de reforço para podermos continuar prestando um serviço à população com segurança, tanto para nós quanto para os pacientes.”, afirma
 
O momento era aguardado por diversos profissionais. A fisioterapeuta Jordana Rodrigues Oliveira, destacou que além do uso de máscara e álcool gel, a vacina é mais uma forma importante de prevenção. "É muito bom estarmos imunizados. É um gesto de cuidado com a nossa saúde e a de quem convivemos. Tomar a terceira dose nos deixa muito mais tranquilos e confortáveis para continuar no combate à pandemia", destacou.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias