Home / Saúde

SAÚDE

Projeto Brasileira promove live sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama

Iniciativa idealizada por mulheres realiza live com participação da apresentadora Mariana Martins, a primeira-dama do estado de Goiás Gracinha Caiado e especialistas da área da saúde. O Sicoob UniCentro Br e a Unimed são apoiadores do Projeto.

Nesta sexta-feira, 29 de outubro, às 10h, o Projeto Brasileira promove em seu canal do YouTube um bate-papo sobre a conscientização e prevenção ao câncer de mama. A conversa será mediada pela apresentadora Mariana Martins e contará com a participação de Gracinha Caiado, primeira-dama do estado de Goiás, da empresária Helena Ribeiro, ginecologista Ana Flávia Cavalcante, radiologista Mariana Mesquita, psicóloga Patrícia Silva e da ginecologista que está enfrentando o câncer de mama Sandra Portela.

O objetivo do bate-papo é promover a conscientização sobre os sintomas e as formas de tratamento do câncer de mama. “Nós, que convivemos com tantas mulheres de força, queremos cooperar levando informação, histórias reais e empoderadoras mais longe e inspirando a colaboração”, declara Sandra Gusmão, uma das idealizadoras do Projeto Brasileira.

O encontro será realizado em espaço cedido pelo Sicoob UniCentro Br, uma das instituições apoiadoras do Projeto Brasileira, e seguirá todos os protocolos de segurança sanitária. A transmissão será realizada neste link.

Projeto Brasileira

Homenagear a trajetória de sucesso de mulheres que se destacam em diferentes segmentos e trazer à tona vozes plurais de mulheres de diferentes idades, estilos e histórias de vida, mostrando como elas atuam, diariamente, em prol de uma revolução igualitária. Estes são os fios que conduzem o Projeto Brasileira (https://www.projetobrasileira.com/), iniciativa apoiada pelas cooperativas Sicoob UniCentro Br e Unimed Goiânia.

O projeto teve início em março de 2021 com o lançamento de uma revista com histórias inspiradoras de mulheres que se destacam em diferentes segmentos. Para o mês das mães foi produzida uma websérie no Instagram e Youtube do Projeto Brasileira com dez episódios que abordaram o tema maternidade sob diferentes perspectivas.

Para outubro, mês de conscientização do combate ao câncer de mama, o Projeto Brasileira realiza o bate-papo com transmissão em seu canal do YouTube para compartilhar informações importantes sobre a saúde da mulher. Todas as ações realizadas estão disponíveis nas redes sociais do projeto.

Serviço

Live Outubro Rosa – Projeto Brasileira
Data: 29/10, sexta-feira
Horário: 10 horas
Transmissão no canal do YouTube: Link
Redes sociais: @projetobrasileira

Sobre a Cooperativa

O Sicoob UniCentro Br é uma Cooperativa de Crédito de livre admissão cujo objetivo é administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade a todos. Fundada há 29 anos, a cooperativa conta com mais de 53 mil cooperados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias