Saúde

Três pacientes vencem a Covid-19 e recebem alta do Hospital de Itumbiara

Vanessa de Oliveira Ferreira, de 22 anos, foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser intubada e traqueostomizada

diario da manha

Mais três pacientes venceram a batalha contra a Covid-19 no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos. Eles tiveram alta na tarde desta segunda-feira, 11. Antes de deixarem o HCamp de Itumbiara, os pacientes foram homenageados com aplausos pelos profissionais.
 
Uma das pacientes,Vanessa de Oliveira Ferreira, de 22 anos, chegou ao hospital no dia 21 de setembro com diagnóstico positivo para a doença. Ela foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu por 16 dias. Vanessa precisou ser intubada e posteriormente traqueostomizada. Após passar por cuidados intensivos, a paciente teve uma melhora do quadro de saúde e foi para a enfermaria.
 
Os outros dois pacientes, de 68 e 24 anos, ficaram internados na unidade por seis dias e não precisaram de UTI.
 
O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos conta com 40 leitos de UTI e 61 leitos de enfermaria, exclusivos para o tratamento de pacientes acometidos pelo novo Coronavírus. A unidade é um dos hospitais de campanha em funcionamento em Goiás, da Rede Estadual de Saúde.

Leia também:

Comentários