Home / Saúde

SAÚDE

Hospital Estadual de Itumbiara lança Projeto Saúde em Ação

Incentivar hábitos saudáveis e valorizar a saúde de seus colaboradores é uma das preocupações do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos. Com o “Projeto Saúde em Ação”, a unidade promove atividades que proporcionam bem-estar, preservam a integridade física dos profissionais e previne lesões, melhorando a autoestima e contribuindo para uma melhora da qualidade de vida.

De acordo com a idealizadora do projeto, a enfermeira Patrícia Oliveira dos Santos, a ginástica laboral tem o intuito de fazer com que os colaboradores realizem algum tipo de atividade física. “Sabemos que na correria do dia a dia a maioria quase não tem tempo de se exercitar, com a ação ganhamos qualidade de vida, atendemos a Norma Reguladora NR 17 que nos guia a respeito à da ergonomia e contribuímos para um ambiente de trabalho mais saudável”, explica.

A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, com objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões por esforço repetitivo e doenças ocupacionais. Trata-se de uma forma bastante eficaz de melhorar o desempenho e bem-estar dos colaboradores, separando uma parte do dia para fazer exercícios físicos de baixíssimo impacto, para melhorar o desempenho e a qualidade de vida dos participantes.

As práticas, realizadas durante o expediente, duram cerca de dez minutos e acontecem duas vezes na semana. Os alongamentos atuam em diversas partes do corpo, como tronco, cabeça, membros superiores e membros inferiores, e são conduzidos por fisioterapeutas da unidade.

Para o fisioterapeuta Eric Luiz Ribeiro Macedo, o projeto é de grande importância, pois tira o colaborador da rotina e promove relaxamento muscular. “Com o Saúde em Ação evitamos lesões por movimento repetitivo, além da recuperação e manutenção da qualidade de vida e promoção de lazer no ambiente de trabalho”, conclui.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias