Home / Saúde

SAÚDE

Paciente pede namorada em casamento no dia da alta médica no Hugo

Foram 88 dias de internação no Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) após sofrer um acidente de motocicleta que causou politraumatismo em Samuel Kesley Borges Nunes, de 30 anos. Morador de Goiânia, o paciente passou por diversos procedimentos até chegar a quarta-feira, 24, dia da alta médica. Felicidade para ele, surpresa para a namorada, Sara Caroline de Oliveira Silva, de 23 anos.

No momento em que era levado para a ambulância que o transportaria para casa, em Goiânia, Samuel surpreendeu Sara e a pediu em casamento. Tirou as alianças do bolso e se declarou à amada. Emocionada, a namorada aceitou o pedido do jovem. A moça contou que eles estão juntos há quatro anos, inclusive dividem a mesma casa. Samuel tem dois filhos de antes do relacionamento com Sara: Ryan Kesley, de 11 anos, e Sarah, de 6.

Do relacionamento de Sara e Samuel nasceram Lucca Samuel, que tem 2 anos, e Maryáh Kelly, que completou 1 ano de idade nesta sexta-feira, 26. “Os dois mais velhos são só dele, mais tem aquele ditado: 'Mãe é quem cria'. Então são meus também”, afirma a jovem, que deixou de ser namorada e se tornou noiva no Hugo, no momento da alta do amado, nesta semana.

A emoção do casal na hora do pedido de casamento, que emocionou aos profissionais da equipe de saúde do Hugo e a outros pacientes que acompanharam o momento, substituiu dias de tensão e preocupação. “Hoje meu dia se resume em uma só palavra: gratidão. Primeiro a Deus. Em seguida à equipe do 2° andar por ajudar meu noivo a fazer essa surpresa para mim. Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Mais um sonho realizado.”

Felicidade continuada

Sara não conseguiu esconder a felicidade, mesmo horas depois de se tornar noiva. “Só Deus sabe a felicidade que estou sentindo. Eu nunca pensei que ele me pediria em casamento”, descreveu a emoção a noite de Samuel. Ela fez questão de agradecer o trabalho “impecável” da equipe que cuidou do noivo nos 88 dias em que ele ficou internado no Hugo, desde a entrada na unidade em 28 de agosto.

“Estas pessoas são realmente profissionais incríveis que merecem todo o nosso respeito. São os enfermeiros que estão lá cuidando, os técnicos, os profissionais da limpeza. Além de cuidar do meu noivo, elas cuidavam de mim também, dando o afeto necessário nos meus momentos mais difíceis. Nós devemos muito a vocês e agradecemos por tudo que fizeram por nós. De coração. Parabéns por esta profissão difícil e muito honrada! E foi uma honra poder dividir meu noivado com vocês.”

Lembrancinha

O agradecimento de Samuel e Sara à equipe do 2° andar do Hugo foi simbolizado por um bilhete, que foi entregue acompanhado de uma balinha. Os profissionais que cuidaram do paciente ganharam a lembrancinha, que trazia a seguinte mensagem: “Gratidão é reconhecer que a vida é um presente de Deus. Senhor meu Deus, obrigado por iluminar o meu caminho e me abençoar com pessoas tão maravilhosas. Darei graças ao Senhor para sempre. Obrigado, Pai, pelas oportunidades de testemunhar o amor que tens por mim”.

Leia também:

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta para onda de forte calor

    É melhor preparar a garrafinha com água e usar protetor solar

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    Agrotóxico proibido no Brasil é apreendido em operação

    Operação conjunta da PRF, Receita Federal e IBAMA ocorreu na última terça-feira,19

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 13:24

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    HEL celebra aniversário de 73 anos de paciente

    Internada na UTI, Guiomar Rodrigues do Santos comemorou com as equipes de nutrição e psicologia

    Publicado segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias