Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica Estadual de Posse celebra Dia Mundial da Qualidade

A Policlínica Estadual da Região Noroeste - Posse celebrou nesta quinta-feira,11, o Dia Mundial da Qualidade,uma data que foi instituída em 1990 pela ONU e comemorada na segunda quinta-feira de novembro. A unidade de saúde proporcionou uma tarde especial para o público interno.

O músico Charlles Valente, a convite da equipe multiprofissional da Policlínica, fez um pequeno show ao vivo na recepção da unidade. De acordo com a diretora da Policlínica de Posse, Silvana Mofardini, intuito da atividade foi proporcionar motivação, autoestima e tirar o desfoco patológico dos pacientes.

“Tivemos um resultado muito satisfatório. Os pacientes se emocionaram ao escutar as canções tocadas. Eles relataram que as músicas ativaram as boas memórias do passado”, afirmou.

Silvana ressalta que a cultura de qualidade é fundamental dentro da unidade de saúde para garantir a melhoria contínua dos processos, desenvolver o pensamento sistêmico, assegurar o cuidado centrado no paciente.

Dia mundial da Qualidade

Dia Mundial da Qualidade é uma data que foi instituída em 1990 pela ONU e comemora-se na segunda quinta-feira de novembro. Neste dia, as organizações são incentivadas a engajar ainda mais os seus colaboradores na promoção da qualidade. É uma oportunidade para se falar em qualidade e de se encontrar novas formas de a promover.

uma cultura de qualidade na saúde é um desafio para as organizações de qualquer segmento. Além de toda a complexidade da área, ainda é necessário desenvolver um ambiente de elevada eficiência operacional, com estrutura adequada e efetividade do cuidado, proporcionando uma jornada que se configure numa excelente experiência ao paciente.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias