Saúde

Criança internada no HMAP passeia no jardim da unidade

Larissa Miranda Moraes, de 4 anos, está internada na UTI para tratamento de desconforto respiratório agudo

diario da manha

Internada há 22 dias na  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia, a pequena  Larissa Miranda Moraes, de 4 anos,  realizou na manhã desta terça-feira, 7, um passeio pelo jardim da unidade de saúde. Acompanhada da equipe multiprofissional e da mãe, a criança saiu do ambiente hospitalar e por alguns minutos admirou o céu azul, brincou e realizou a sessão de fisioterapia ao ar livre.
 
De acordo com a coordenadora da fisioterapia do HMAP, Helen Bruna de Faria Alves, as ações de humanização da unidade contribuem para o bem-estar físico e mental, auxiliando no processo de recuperação dos pacientes. “A fisioterapeuta realizou uma atividade lúdica com a paciente, com estímulos sensoriais, motores, audiovisuais e alguns exercícios, incluindo o ortostatismo (ficar de pé) com apoio”, explica. 

Helen ressalta que realizar uma parte do tratamento fora do leito, quando possível,  é extremamente importante para as crianças. “Conseguimos diminuir a ansiedade dos pacientes. Além disso, a fisioterapia no jardim proporciona diversos estímulos ambientais, como o contato com a natureza e com os sons do ambiente externo,  o que  não é possível dentro da UTI”, afirma Helen.

Larissa Miranda Moraes está internada no HMAP desde o dia 16 de novembro, para tratamento de um desconforto respiratório agudo. Ainda não há previsão de alta.

Comentários