Home / Saúde

SAÚDE

Hugo realiza missa de Ação de Graças

Para quem está dentro de uma unidade de saúde, seja trabalhando ou hospitalizado, todo e qualquer gesto de carinho, atenção e acolhimento faz diferença. Pensando em levar consolo, alento e esperança aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, a Comissão de Humanização do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) promoveu na tarde desta quarta-feira, 29, uma missa de Ação de Graças na unidade, proporcionando um momento de reflexão, paz, conforto e fé.

A celebração foi conduzida pelo padre Darlei Maia, da Comunidade Católica Nova Aliança. Com orações, mensagens bíblicas e cânticos de louvor, a missa foi marcada pela emoção de todos que estavam presentes. A fala do religioso ressaltou o amor, a fé e a esperança.“É uma graça celebrar a missa no Hugo, sendo a presença de Cristo que acolhe cada um em seus desafios, lutas e dificuldades. Ser o conforto que renova a fé, esperança e também a caridade de cada filho amado do Pai que por aqui passa”, disse.

De acordo com a presidente da Comissão de Humanização do Hugo, Célia Regina Losano dos Santos, a celebração da missa fortalece a fé e renova a esperança de quem está no ambiente hospitalar. “O hospital é um lugar que acolhe pessoas que estão em momentos críticos da vida. A missa é uma forma de trazer uma palavra, um apoio e assistência para pacientes, acompanhantes e colaboradores. É um momento também para pedir que Deus abençoe todos do Hugo neste próximo ano”, pontuou.

Com os olhos marejados, Aparecida Antônia Dias, que está com a mãe internada na enfermaria do Hugo, disse que a missa transmitiu paz. “Foi incrível. Quando estamos no hospital temos tantas preocupações, ouvir as palavras do padre nos conforta. Minha mãe foi transferida ontem para Hugo e hoje aconteceu a celebração. Eu fiquei muito feliz”, afirmou.

Para a técnica em enfermagem Gleiseni Maria Alencar, a celebração na unidade mostra que no hospital não existe só sofrimento, mas há também o encontro com Deus. “No dia a dia, nós que trabalhamos na saúde, vimos o agir de Deus na recuperação dos pacientes. A missa aqui no Hugo complementa esse desejo que temos de estarmos mais próximos do Pai”, conclui.

A missa de Ação de Graça é uma das ações que a Comissão de Humanização realiza no Hugo e acontece na última quarta-feira de cada mês.

Comunidade Católica Nova Aliança

A comunidade Católica Nova Aliança nasceu há 30 anos na diocese de Anápolis. É uma comunidade missionária, com perfil de levar as pessoas ao encontro com Deus. Atualmente, a comunidade tem uma casa em Goiânia e administra, junto com o padre Darlei Maia, a Paróquia São Cristóvão. De acordo com o missionário Walter Machado de Almeida, a comunidade se dedica ao trabalho de evangelização.

“Trabalhamos nas pastorais da paróquia, temos grupos de orações e também fazemos trabalhos de viés social, como a santa missa aqui No Hugo e assistência aos enfermos em outras unidades de saúde. Onde se abre as portas para a gente evangelizar e anunciar o amor de Deus, nós estamos a disposição”, destaca o missionário.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias