Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Itumbiara testa população para Covid-19

O Hospital Estadual de Itumbiara - São Marcos (HEI) realiza a partir desta segunda-feira, 17, o teste rápido de antígeno para Covid-19 na população. A ação se estende até o dia 31 de janeiro e os atendimentos acontecem todos os dias da semana das 8h às 17h, na tenda da testagem, no estacionamento da unidade.
A Iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde é testar a população de forma geral, através de demanda espontânea, evitando a disseminação do vírus, visto que muitas pessoas estão assintomáticas e testam positivo. "Após o exame, caso o resultado seja positivo e o paciente apresentar sintomas, a pessoa será encaminhada para consulta médica. Ele será avaliado e encaminhado para tratamento, de acordo com a gravidade, na unidade de saúde adequada", explica a diretora-geral do HEI, Danielly Aparecida de Jesus.

A  gestora destaca que caso o resultado do exame seja positivo, e a pessoa não apresentar sintomas, serão repassadas orientações para o paciente e fornecido atestado médico, caso seja necessário. "Se o resultado para Covid-19 for negativo, mas o paciente apresentar sintomas gripais, ele será encaminhado para unidade de saúde mais próxima da residência para acompanhamento médico", afirma Danielly.
A expectativa do HEI é realizar 500 testes por dia.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias