Home / Saúde

SAÚDE

Hugo celebra aniversariantes do dia

A tarde desta quarta-feira, 9, foi de festa na enfermaria do setor de ortopedia do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). A equipe assistencial comemorou o aniversário de dois pacientes que estão internados na unidade. Ação já faz parte do tratamento terapêutico do hospital.

Os colegas de quarto Israel Soares da Silva, 55 anos, e Genival Alves de Sousa, 33, foram surpreendidos pelos profissionais do Hugo com balões, música e muita animação para a celebração de mais um ano de vida. De acordo com a coordenadora de enfermagem Patrícia Rezende, muitos fatores contribuem para a recuperação do paciente. “Por causa disso é fundamental tornar o ambiente humanizado e destinar também atenção às emoções do paciente”,explica.

Patrícia ressalta que as ações estreitam os laços da equipe com o paciente e melhoram a qualidade do tempo que o paciente passa no hospital. Genival deu entrada no Hugo no dia 15 de janeiro vítima de acidente de trânsito e passou por cirurgia no cotovelo direito. Israel chegou à unidade no dia 22 do mês passado.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias