Home / Saúde

SAÚDE

Levantamento aponta que Covid e câncer foram as doenças mais pesquisadas no Google

Um levantamento feito pelo IG Saúde, listou as dez doenças mais pesquisadas em todo o país nos últimos doze meses. Sem surpresa, a Covid-19 lidera a lista. Na sequência, temos o câncer e a influenza. Em quarto lugar, está a diabetes, seguida pela sinusite em quinto. Na sequência temos, candidíase, hipertensão, dengue, herpes e HIV/AIDS que completam a lista.

Os dados da pesquisa batem com os números do país. Segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) realizada em 2019, 52% da população apresentava uma doença crônica. Os dados apontam que 23,9% da população sofre de hipertensão arterial, cerca de 38 milhões de pessoas, e 7,7% de diabetes (12,3 milhões de pessoas).

Doenças relacionadas ao coração atingem 5,3% da população (8,4 milhões de pessoas) e o câncer está com uma taxa de 2,6% (4,1 milhões de adultos)

A pesquisa também apontou que os brasileiros pesquisaram os sintomas relacionadas as doenças. Segundo o buscador, sintomas de covid, gripe e sinusite foram os mais pesquisados.

Os brasileiros não são os únicos a procurarem pelo Google. Cerca de 1% de todas as buscas no mundo são relacionadas a sintomas.

  • Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias