Home / Saúde

SAÚDE

‘A saúde da boca é importante para todo o organismo’, diz cirugiã-dentista

Manter a saúde bucal em dias reduz os riscos de cáries, dores de dente, enfraquecimento ou fraturas dentárias, melhora o hálito, garante uma boa mastigação e melhor digestão. Para isso a cirugiã-dentista Tatiane Carvalho de Souza afirma que precisamos ter uma boa alimentação, com horários definidos, boa higiene, através da escovação e do uso do fio dental e ir regularmente ao dentista.

“A importância começa ao nascimento, pois é através da boca que nos alimentamos para todo o corpo crescer saudável. Depois aprendemos a mastigar, deglutir, falar entre outras funções fundamentais para todo ser humano”, afirma Tatiane.

Conforme a cirugiã-dentista, para alcançar saúde bucal e consequentemente qualidade de vida, é necessário conhecimento, vontade de mudar e praticar os novos hábitos de forma contínua e agradável.

“Como dentista meu foco é saúde, sono e sorriso. A saúde da boca é importante para todo o organismo. Sem falar na importância de ter um lindo sorriso, que favorece o bem estar e aumenta autoestima, contribuindo para uma vida com qualidade”, afirma Tatiane.

De acordo com o balanço da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), a alta busca pelo sorriso perfeito levou o Brasil à segunda posição entre os países que mais realizam procedimentos estéticos odontológicos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo o órgão, a colocação de lentes de contato dental está entre os três procedimentos mais procurados pelos brasileiros.

“Existem 2 tipos de lentes de contato de acordo com material e técnica utilizada. Em relação ao material temos as lentes de contato de resina e as lentes de contato de porcelana. Cada uma tem uma indicação própria, suas vantagens e desvantagens”, explica a cirugiã-dentista.

Tatiane afirma que as lentes são indicadas para harmonizar sorrisos, igualando forma e cor e devolvendo estética e função. Quase todas as pessoas podem colocar, porém cada caso é um caso.

“É importante que você procure um profissional de confiança, com experiência e conhecimento para sua total satisfação, pois os processos de seleção das cores, dos formatos e até mesmo a cimentação é fundamental para o sucesso da transformação”, ressalta.

A modelo Lorrayne Ferreira de Paula conta que para melhorar o sorriso optou por colocar as lentes de contato. Ela afirma está muito feliz com o resultado.

“Decidi colocar as lentes por questão de estética mesmo. Eu amei o resultado ficou ótimo”, afirma.

Lorrayne diz que os cuidados a serem tomados são os mesmos do dente. “A lente é como se fosse o dente, não é fraca, então pode comer normal, tomar café, refrigerante. É claro que tem os cuidados que a gente deve ter com os dentes mesmo, mas em questão das lentes não, é definitivo, como se fosse os dentes mesmo”, explica.

Segundo a cirugiã-dentista, normalmente a duração das lentes de contato é de 10 anos, sendo extremamente importante os cuidados com a saúde bucal e as manutenções periódicas ao dentista.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias