Home / Saúde

SAÚDE

Caiado inaugura mais uma Policlínica

Por Hélmiton Prateado

O governador Ronaldo Caiado inaugurou na manhã dessa quarta-feira, 30 a Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Montes Belos. A solenidade contou com a presença de prefeitos e lideranças da região e do secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

A nova policlínica recebeu investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 21,8 milhões e conta com uma estrutura de primeira linha para consultas e exames especializados, como tomografia computadorizada, endoscopia digestiva e mamografia. “Essa unidade vai atender uma vasta região com 72 municípios e prestar atendimento secundário para a população”, ressaltou o governador na inauguração.

Serão 23 tipos de exames, 20 especialidades como cardiologia, neurologia, pediatria, geriatria e equipe multiprofissional. Durante a visita à unidade o governador acompanhou a realização de uma tomografia e expediu o laudo sobre o paciente após, recomendando que ele seja acompanhado por especilista.

A Policlínica será gerida pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada) com a garantia de serviço de excelência pela direção. A diretora-regional da Organização Social, Rita Leal, frisou que o atendimento à população será feito com toda atenção e voltada para acolhimento e entrega de um serviço de alto nível. “Vamos prestar serviços de saúde com toda experiência e com a humanização que essa população merece”, ressalta.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias