Home / Saúde

SAÚDE

Hugo acolhe residentes médicos

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu na manhã desta sexta-feira, novos residentes médicos. A recepção aconteceu no auditório com a presença de gestores da unidade e representantes da Divisão de Ensino e Pesquisa (DEP)

Ao todo, 33 residentes receberam as boas vindas e entenderam um pouco mais da cultura organizacional do Hugo, assim como os protocolos utilizados na unidade. De acordo com o gerente assistencial Jovani Gomes Ferreira Júnior, o acolhimento é importante para os residentes conhecerem a rotina do hospital e trabalharem conforme a visão da unidade.”Hoje, a visão do Hugo é acolher os profissionais que estão na unidade e o paciente em primeiro lugar” disse.

Os residentes puderam conhecer um pouco sobre como são os trabalhos realizados de alguns setores importantes do hospital, como por exemplo a Comissão de Residência Médica (Coreme), o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), o Núcleo Interno de Regulação (Nir), ouvidoria, Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP), (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), (Sesmet) e o trabalho entre as equipes multiprofissionais.

Para o médico ortopedista e coordenador da Coreme do Hugo, André Luiz Passos Cardoso, a unidade é referência em residência médica em Goiás. “A nossa expertise é trauma e o paciente de alta complexidade. No Hugo, há oportunidade dos residentes se depararem com tipos de atendimentos que não são comuns em outros hospitais. Além disso, a unidade conta com equipe de ortopedia, neurocirurgia, vascular, plantão de clínica médica, banco de sangue e salas de centro cirúrgico para resolver o problema do paciente de imediato. É a oportunidade do residente vivenciar uma prática para se tornar um profissional o completo”, explica.

O médico João Marcelo, residente de ortopedia, afirma que o Hugo é referência em trauma e possibilita uma visão ampla e abrangente da especialidade. “Espero atender casos complexos e de referência para me especializar bem no que decidi seguir como carreira”, destaca.

A residência médica do Hugo é um programa de ensino, pesquisa e ciência que é referência nacional, formando especialistas em diversas áreas. Médicos preceptores da Diretoria de Ensino e Pesquisa do hospital têm reconhecimento internacional com trabalhos publicados em periódicos de circulação mundial, atestando a excelência dos profissionais.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias