Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Quirinópolis comemora dia do Jovem

A Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis celebrou o Dia do Jovem, comemorado anualmente em 13 de abril. A data celebra uma das fases da vida humana de maiores descobertas, experiências e aventuras: a juventude. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), os indivíduos entre os 15 e 24 anos são considerados jovens.

De acordo com a palestrante Bruna de Souza Oliveira, a data serve para refletir qual é o papel do jovem na sociedade e como eles podem ser inseridos nas decisões de políticas públicas, saúde, educação, cultura, mercado de trabalho.“Além disso, tem como objetivo despertar a própria juventude, pois são eles os agentes transformadores fundamentais para a identificação de soluções novas e inovadoras para um ambiente melhor”,explicou.

Bruna ressalta que durante a juventude tudo é possível. “As pessoas ainda têm a possibilidade de escolher o rumo que querem para as suas vidas. Este é o momento-chave para começar a construir o futuro que o jovem terá quando for idoso”, afirma.

No fim da atividade, foi realizada uma dinâmica surpresa com os presentes. “Encarar novos desafios, enfrentar as consequências, buscar novas alternativas sem perder a energia, a descontração e a empolgação foi o objetivo principal do jogo”, finalizou Bruna.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias