Home / Saúde

SAÚDE

HEI realiza capacitação para brigada de incêndio

A preocupação com a segurança é constante no Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) em consequência disso, a unidade realizou nos dias 16 e 19 de maio um treinamento de brigada de incêndio para os seus colaboradores. A capacitação foi conduzida pelo instrutor Thiago Coelho Barcellos.

A brigada de incêndio é prevista no âmbito federal pela Lei 6514/77, que dispõe as diretrizes sobre Segurança e Medicina do Trabalho, regulamentadas pela Portaria 3214/78, e por meio da NR 23, que trata da proteção contra incêndios. Os colaboradores receberam treinamentos em primeiros socorros e noções básicas sobre formas de propagação de incêndio.

A aula, além de teórica, também foi prática.“O objetivo da Brigada de incêndio é preservar a vida e os bens de uma instituição. É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio e na prestação de socorro quando ocorrem desmaios ou outras situações que envolvam a necessidade de atendimento em primeiros socorros“, explicou a técnica de segurança do trabalho Naiara Aparecida Martins Araújo.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias