Primeiro paciente foi para a Pediatria
Redação DM
Publicado em 13 de maio de 2022 às 12:02 | Atualizado há 6 meses
Por Hélmiton Prateado
A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, em Goiás, iniciou suas atividades mostrando a humanização que é a marca da unidade de saúde. O primeiro paciente a receber atenção na policlínica foi um garoto de dois anos que fez consulta de rotina com a pediatra que atende na unidade.
A mãe de Derick, Maria Eva Ribeiro, levou o pequeno para sua primeira consulta desde o nascimento, que ficou tanto tempo sem consultar pela dificuldade de agendar com especialista na região.
“A gente tenta muito tempo marcar uma consulta com especialista, mas é grande a dificuldade de encontrar um dia e um horário para poder levar o filho no médico pediatra. Por isso demorou tanto”, comentou.

Antes de ser levado ao consultório da pediatra Joseany Camargo o pequeno paciente passou por avaliação da equipe assistencial, aferindo a pressão, conferindo peso e altura e armazenando os dados gerais do paciente para futuras demandas.
Desde o início das atividades na Policlínica Estadual em Goiás a equipe médica e multiprofissional se mantém em atenção e constante preparação para garantir a excelência dos serviços de saúde.
A diretora-geral, Keyla Francelina, explica que a meta é garantir uma atenção humanizada a todos os pacientes encaminhados para a Policlínica. “Vamos entregar o melhor serviço de saúde que essa população precisa e merece”, comenta.
Leia também:
- Com R$ 18 bi de empresa chinesa, Daniel Vilela dá largada ao maior projeto de transmissão de energia da história do Brasil
- Lixão de Padre Bernardo: Semad faz intervenção diante da inércia de empresa; força-tarefa visa mitigar danos ambientais
- Culto é interrompido por denúncia de adultério contra pastor e termina com intervenção policial
- Lutador imobiliza dois pitbulls em luta dramática após ataque durante treino em via pública
- Imagens revelam perigo extremo nas trilhas do Monte Rinjani, na Indonésia, onde morreu brasileira