Home / Saúde

SAÚDE

Carreta da Prevenção atende no Goiás Social em Morrinhos

A Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo Uterino da Policlínica Estadual da Região Sudoeste – Quirinópolis participou nesta terça-feira, 28, do Goiás Social, em Morrinhos. As mulheres do município puderam realizar mamografia e exames preventivos de Papanicolau.

A Carreta da Prevenção, como é conhecida a Unidade Móvel, é um serviço do Governo de Goiás e percorre municípios levando esses exames gratuitos. O atendimento foi por demanda espontânea e foram realizadas 52 mamografias e 19 preventivos.

A mamografia é um dos exames mais importantes para a saúde da mulher. Ele possui alta resolução e fornece imagens detalhadas capazes de detectar precocemente o câncer de mama, facilitando o tratamento, diminuindo as cirurgias e aumentando, consideravelmente, as chances de cura.

O exame Papanicolau, também realizado na Carreta da Prevenção, tem como estratégia detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença no início. Ele tem um papel essencial no rastreio do câncer do colo de útero.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias