Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Luziânia sob nova direção

Por Hélmiton Prateado
O Hospital Estadual de Luziânia Vasco do Rosário Melo está sob nova direção desde a noite dessa segunda-feira, 13. O Instituto Patris é a nova entidade gestora da unidade após vencer certame de licitação realizado pela Secretaria Estadual de Saúde. O presidente do Instituto Patris, Vittor Galdino, recebeu simbolicamente as chaves do hospital das mãos da diretora do IMED, Carol Lazarini.
“Vamos implantar novos serviços e mostrar a capacidade técnica de nossas equipes com o esforço e a qualificação de todos”, garante o presidente. O HEL deixará de ser um Centro de Atenção ao Covid-19 e passará a ser hospital geral. Dentro de duas semanas deverá entrar em funcionamento três salas do Centro Cirúrgico e outras duas salas de parto cesáreo, além de outras três salas de parto humanizado.
O HEL será centro de atendimento clínico de especialidades importantes, como urologia, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia e ortopedia. O diretor-geral Sidnei Rugeri explicou que os novos serviços serão implantados em breve com modernos equipamentos e que será garantida a excelência nos serviços de saúde.
“Vamos agir em sintonia com as autoridades da cidade de Luziânia e outros municípios para atender com um padrão de excelência técnica em saúde e máxima humanização que essa população merece. Para essa cidade que é uma das mais importantes do Estado de Goiás e referência no Entorno do Distrito Federal, vamos promover mudanças na qualidade de vida, inclusive com crianças voltando a nascer aqui na rede pública”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias