Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Posse conscientiza sobre obesidade infantil e seus prejuízos à saúde

O setor de nutrição da Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou nesta quinta-feira, 30, uma palestra para conscientizar os colaboradores sobre a obesidade infantil e os impactos na saúde. A ação foi conduzida pela nutricionista Mariana Albino.

A profissional exibiu para os participantes um vídeo sobre o documentário ‘Muito Além do Peso’, dirigido por Estela Renner, que fala sobre uma verdadeira epidemia de obesidade infantil. “Exatamente por conta disso, pela primeira vez as crianças começaram a apresentar doenças que antes eram comuns aos adultos, como diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares e depressão”, explicou Mariana.

O documentário apresenta uma série de entrevistas com médicos, especialistas, pais, profissionais da educação e autoridades governamentais que avaliam as consequências do sobrepeso nas crianças. “ De acordo com dados mostrados no filme, 33% das crianças brasileiras são obesas. O mesmo, mostra e questiona os péssimos hábitos alimentares das nossas crianças hoje em dia e também busca chamar a atenção para as indústrias de alimentos e bebidas industrializadas, que abusam de propagandas voltadas para o público infantil para vender produtos que não fazem bem para a saúde dos pequenos”, disse a nutricionista.

Mariana destaca que o longa faz uma análise da obesidade infantil principalmente no Brasil, mas também amplia a discussão para o âmbito internacional, abordando a falta de informação por parte dos pais, as propagandas prejudiciais e a predisposição da nova geração para a obesidade. “Com um ritmo de vida cada vez mais acelerado, a busca por uma alimentação mais prática e rápida aumenta. Uma verdadeira combinação de fatores prejudiciais à saúde. O documentário é um alerta urgente para o que já estamos vivendo e para o que ainda está por vir”, ressaltou.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias