Home / Saúde

SAÚDE

Depressão tem um crescimento de 41% com pandemia

Um levantamento feito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em parceria com a Vital Strategies, notaram um aumento de 41% nos casos de depressão no país causado pela pandemia da Covid-19. Divulgada em Abril, a pesquisa batizada de Covitel (Inquérito Telefônico de Fatores de Risco para Doenças Crônicas não Transmissíveis em Tempos de Pandemia), usou a metodologia baseada em ligações telefônicas para 9 mil pessoas.

A intenção foi retratar o impacto dos principais fatores de risco e doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) na população adulta. A pesquisa também apontou o crescimento do uso de cigarros eletrônicos e o aumento do sedentarismo, e mostrou que os mais afetados pelo aumento de diagnósticos de depressão são os jovens e adultos até a faixa dos 40 anos.

O humorista Diego Cardoso, 36 anos, diz que um dos motivos que desencadeou esse problema de saúde, foi o impacto no bolso devido ao isolamento social, onde teve a sua agenda de shows totalmente canceladas em 2020. Diego fez igual a todos, decidiu ir para a internet, mas com o crescimento dos criadores de conteúdos, acabou o desanimando e se isolou com a adesão do público aos novos criadores. "Mudou tudo, eu saí completamente do trabalho físico e fui para o trabalho online e todo mundo fez a mesma coisa, criou um canal e começou a fazer live” conta o comediante.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias