Home / Saúde

SAÚDE

HMAP exibe documentário “Retratos de uma Pandemia” para profissionais e pacientes nesta sexta, 19

Nesta sexta-feira (19/8), ao meio-dia, o Hospital Municipal de Aparecida – Iris Rezende Machado (HMAP) realizará sessão de cinema especial aberta aos colaboradores de todos os setores. Serão apresentados dois dos cinco episódios da série Retratos de uma Pandemia, gravados em hospitais geridos pelo Einstein em São Paulo e Goiás entre 2010 e 2022.

A série já está disponível no Globoplay, mas a ideia da sessão é debater percepções e aprendizados com os colaboradores, proporcionar troca de experiências e falar de futuro.

A iniciativa também faz parte do treinamento das equipes do HMAP, que desde quando o Einstein assumiu a instituição estão fazendo imersão na cultura organizacional. O paciente é centro do tratamento. O primeiro caso de Covid-19 confirmado no Brasil foi diagnosticado pelo Einstein, que também é responsável por diversas pesquisas sobre o tema em andamento em São Paulo.

A coordenação do debate será da Comunicação Corporativa e abertura contará com a presença do diretor médico, Felipe Piza, que, na fase aguda da Covid-19, era gerente médico do hospital municipal M´Boi Mirim, em São Paulo, o qual chegou a ter 220 leitos destinados a pacientes infectados pelo vírus.

SINOPSE
Retratos de uma Pandemia mostra os bastidores do combate ao novo coronavírus em hospitais públicos e privados administrados pelo Einstein e o dia a dia de trabalho dos profissionais da saúde em um cenário de guerra ao vírus.

Com registros feitos desde o início de 2020, ao longo das três ondas da Covid-19, a obra mergulha, do ponto de vista da linha de frente, no desafio de lidar com o desconhecido, no impacto causado pela enxurrada de desinformação, na deterioração da saúde mental de médicos e enfermeiros, nas angústias com as possíveis sequelas trazidas pela Covid-19 e na esperança de dias melhores, tendo a ciência como norteadora na busca de soluções.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias