Home / Saúde

SAÚDE

O banco de sangue do Hospital Das Clínicas necessita com urgência de doações de sangue e plaquetas qualquer tipo

O banco de sangue do Hospital das Clínicas de Goiânia(HC-UFG) está com baixos níveis de estoque de sangue e plaquetas qualquer tipo e tem urgência receber essas doações. Os interessados deverão se apresentar no Hospital das Clínicas, localizado no setor Leste Universitário com um documento oficial com foto.

O procedimento é realizado das 7h às 18h, de segunda a sexta. A coleta é realizada de forma rápida e segura, com materiais descartáveis, eliminando quaisquer riscos de contaminação para o doador.

Para ser um doador é preciso seguir os seguintes requisitos :Ter entre 16 e 69 de idade; apresentar boas condições de saúde; não ter feito tatuagem ou piercing nos últimos 12 meses; pesar mais de 50 quilos.

O Hospital das Clínicas, orienta que grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente. Se o candidato estiver com sintomas gripais, febre e diarreia é necessário adiar a doação.

No dia da doação se faz necessário evitar alimentos gordurosos nas últimas 03 horas que antecedem o procedimento. É também recomendado estar descansado (ter dormido ao menos 6 horas nas últimas 24 horas) e não ingerir bebidas alcoólicas nas últimas 12 que antecedem a coleta. É coletado o limite máximo de 450 ml de sangue. Mulheres podem realizar a doação a cada 03 meses, no máximo 03 doações por ano, e os homens a cada 02 meses, no máximo 04 vezes ao ano.

Mais informações através dos telefones: (62) 3269-8326/(62) 99108-5774 de segunda a sexta-feira , das 7h às 18h.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias