Home / Saúde

SAÚDE

6 opções de alimentos saudáveis para substituir os doces

Descubra opções deliciosas e nutritivas que irão satisfazer seu paladar sem comprometer sua saúde e bem-estar.

Prepare-se para conhecer uma nova forma de satisfazer suas vontades doces de maneira equilibrada e consciente Prepare-se para conhecer uma nova forma de satisfazer suas vontades doces de maneira equilibrada e consciente

Em meio a momentos de ansiedade, tristeza, felicidade ou até mesmo durante a temida tensão pré-menstrual (TPM), é comum sentir aquela irresistível vontade de saborear um doce. Esse desejo, muitas vezes, parece insaciável e pode se tornar um obstáculo para quem busca uma alimentação saudável ou está em processo de reeducação alimentar para perda de peso.

Veja abaixo uma lista de 6 alimentos saudáveis que podem ser ótimas alternativas para substituir os doces e, ao mesmo tempo, proporcionar prazer e saciedade.

  1. Maçã cozida: Cozinhe a maçã na água até que ela amoleça. Retire do fogo e deixe esfriar. Se preferir, adicione algumas gotas de mel para adoçar.
  2. Uva congelada: Lave bem as uvas para higienizá-las e coloque-as em um recipiente com tampa, como um pote, e leve ao congelador.
  3. Vitamina com frutas: Faça uma vitamina utilizando as frutas e o leite de sua preferência. As vitaminas são nutritivas, saciam a vontade de comer doces e te deixam satisfeito por um bom tempo.
  4. Nozes, castanhas e frutas secas: Você pode comer esses alimentos como aperitivos, beliscando-os ao longo do dia, ou fazer uma mistura com os três. Eles vão satisfazer sua vontade de comer doces e são excelentes fontes de energia.
  5. Frutas doces: Além de tirar a vontade de consumir doces processados, as frutas doces naturais são nutritivas e trazem diversos benefícios à saúde. Exemplos de frutas nessa categoria são bananas, mamão, manga, melancia e maçã.
  6. Mingau de aveia: Essa é uma opção prática e rápida de fazer. Além de ser rico em fibras e auxiliar no bom funcionamento do intestino, você pode adicionar um pouco de linhaça para enriquecer ainda mais. Basta aquecer o leite, adicionar a aveia e mexer. Se desejar adoçar, pode utilizar mel ou açúcar mascavo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias