Home / Saúde

SAÚDE

A Policlínica Estadual de Formosa capacita sobre primeiros socorros

Treinamento abordou técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida

Imagem ilustrativa da imagem A Policlínica Estadual de Formosa capacita sobre primeiros socorros

A Policlínica Estadual de Formosa promoveu uma capacitação sobre primeiros socorros para os colaboradores da unidade. O Treinamento abordou técnicas de emergência, que devem ser aplicadas a vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida.

“O objetivo dos primeiros socorros é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra. Esses procedimentos podem ser feitos por uma única pessoa ou pode ser uma ação coletiva, dentro é claro, de suas devidas limitações de ajuda ao próximo, até que o socorro especializado esteja no local para prestar o serviço adequado”, explicou o instrutor convidado Félix Correia.

O instrutor destaca que oferecer o treinamento de primeiros socorros na Unidade é essencial para que os colaboradores e pacientes se sintam mais seguros e protegidos, reduzindo os riscos de agravamento dos acidentes.

De acordo com Andreia Lisboa- SESMT, o objetivo do treinamento de Primeiros Socorros foi preparar e capacitar os Brigadistas e cipeiros da unidade para agir da forma correta em situações de emergência dentro do ambiente de trabalho, prestando os cuidados imediatos necessários evitando o agravamento de estado de saúde da vítima até a chegada de assistência médica profissional.

“É necessário descartar a importância desses treinamentos para os nossos colaboradores, pois estamos capacitando indivíduos capazes de contribuir para a vida humana. Além disso, o treinamento de primeiros socorros promove uma cultura de segurança no ambiente de trabalho. Os colaboradores se sentem mais confiantes e preparados para lidar com situações de emergência, o que gera um ambiente mais seguro e tranquilo. Isso também contribui para o fortalecimento do espírito de equipe, uma vez que todos estão envolvidos na promoção do bem-estar coletivo onde poderá ajudar a salvar muitas vidas”, afirmou.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias