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Atendimento humanizado é tema de treinamento no Hugo

Capacitação orientou as equipes das recepções sobre a importância do atendimento pautado na humanização

Imagem ilustrativa da imagem Atendimento humanizado é tema de treinamento no Hugo

As colaboradoras das recepções do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) participaram de um treinamento sobre a importância do atendimento pautado na humanização. A capacitação foi conduzida pela coordenadora de recepção do Hugo, Anita Teodoro dos Reis.

Anita explica que atendimento é o ato ou efeito de atender, acolher, prestar assessoria, sanar dúvidas, receber com atenção e cortesia. "A acolhida humanizada faz parte do atendimento ao paciente e acompanhante do Hugo. Essa atenção é um compromisso de toda a equipe, desde a porta de entrada da unidade", disse.

De acordo com a palestrante, o objetivo do treinamento foi orientar a equipe sobre a importância do atendimento pautado na humanização, prezando pela cordialidade, respeito no acolhimento à pacientes, familiares, colaboradores e público em geral.

"Humanização é a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano ou mais humano, tornar benévolo, tornar afável, assim sendo, está diretamente ligado à empatia, que é a capacidade de você sentir o que uma outra pessoa sente, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Ou seja, procurar experimentar de forma objetiva e racional o que sente o outro a fim de tentar compreender sentimentos e emoções", afirmou.

Anita ressalta que quando o paciente e acompanhante são acolhidos com o cuidado que precisam, a jornada na unidade de saúde é mais segura.

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