Home / Saúde

SAÚDE

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta para onda de forte calor

É melhor preparar a garrafinha com água e usar protetor solar

Imagem ilustrativa da imagem Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta para onda de forte calor

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e a Defesa Civil emitiram um alerta sobre a forte onda de calor que está prevista para os próximos dias no estado. As entidades chamam a atenção para a necessidade da adoção de hábitos considerados mais saudáveis e assim garantir a segurança para enfrentar a chegada do Verão.

De acordo com o comunicado, consumir líquidos como água, água de coco sucos naturais e chás gelados, são cruciais para se evitar a desidratação. Ficar desidratado durante estes períodos pode causar danos a saúde dos órgãos, provocar sensação de cansaço, além da possibilidade da ocorrência de desmaios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Neste período muitas pessoas procuram praias, cachoeiras, rios e clubes para se divertirem e tentar amenizar a força do calor, no entanto, o uso de protetor solar é item mais que obrigatório. A proteção contra os raios UV (Ultravioleta) é essencial para se evitar insolação, causadora de náuseas e fraqueza e outras queimadoras, além disso a absorção excessiva de raios UV pode contribuir para o desenvolvimento de doenças de pele.

Exercício físico neste período é tarefa que vai exigir cuidados redobrados. Dar preferência para a prática de atividades físicas ao ar livre durante períodos mais frescos do dia é a melhor alternativa. Pausas para descanso e garantir a hidratação deve ser ponto primordial.

Já em casa, a recomendação é de manter os cômodos bem ventilados para se evitar superaquecimento, além disso, o uso de ventiladores e ar-condicionado pode ser bons aliados caso estejam à disposição. Fique atento também na hora de escolher a roupa que vai usar, roupas leves e mais soltas são, sem sombra de dúvidas a decisão acertada para este tempo!

Caso se sinta mal, procure abrigo na sombra e procure atendimento médico mais próximo.

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    HEJA tem número recorde de cirurgias

    Unidade realizou 211 procedimentos no mês de agosto e 33 partos, com destaque para a humanização no atendimento

    Publicado quarta-feira, 06 de setembro de 2023 - 16:03

    / Atualizado quarta-feira, 06 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    Heja cria projeto Musicoterapia Hospitalar

    Iniciativa da coordenação de humanização conta com voluntários para deixar o ambiente hospitalar mais leve com  música, alegria e esperança

    Publicado terça-feira, 08 de agosto de 2023 - 13:49

    / Atualizado terça-feira, 08 de agosto de 2023

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias